quinta-feira, 15 de dezembro de 2011




Outro dia estava pensando que existe o dia dos professores mas não existe o dia dos estudantes, lembro que uma vez logo que comecei a praticar yoga, um professor agradeceu no final da aula à  todos os alunos pela confiança depositada nele e disse também que não existia professor sem aluno, aquilo me marcou e me emocionou, hoje sendo aluna e professora entendo mais ainda suas palavras. A gratidão, o carinho e o respeito que tenho pelos alunos é enorme,  pela oportunidade de compartilhar com eles este caminho do yoga, que é tão pleno em seus ensinamentos. Yoga é também a união da filosiofia teórica e a prática, tanto  física dos asanas,  quanto a pratica diária de conceitos como verdade e não violência  entre muitos outros que estudamos, sendo assim  uma grande ferramenta para  enfrentar  as turbulências da vida com maior calma e serenidade.

Para meus alunos, coloco um pouco das nossas aulas, como vocês já devem ter percebido , eu adoro contar  no blog as histórias através das fotos, então lá na galeria  tem mais fotos atualizadas das nossas últimas aulas, dos alunos que ainda não tirei , aguardem aos pouquinhos vamos contando nossa história aqui, afinal este blog está sendo construído em total parceria com vocês alunos, a Diana Gondim fez toda a identidade visul , criou o blog todo, eu só atualizo :) , a Juliana Franco fez fotos bem legais, já postei algumas e  aos poucos vou publicar mais  e em breve teremos também a parceria de mais um aluno,  novidades aguardem !!!
Aproveitando para lembrar também  que as fotos são ótimas para aprimorarmos nosso alinhamento nas posturas é muito bom quando vemos o que temos que melhorar, assim não nos acomodamos e estamos sempre caminhando, melhorando e aprendendo!!!
Abaixo cito alguns trechos do  último capítulo do livro A árvore do Yoga, onde o Iyengar fala da relação do professor e seus alunos, indico sempre este livro , pra quem gosta de ler é ótimo para intruzir um pouco mais a  fundo o universo do yoga!!



"O relacionamento entre professor e aluno é um vínculo muito rico e complexo."

" O que importa é se você é sincero, se é humilde, se tem compaixão. Vocês devem ser igualmente compassivos e impiedosos, esses dois atributos devem caminhar juntos, mas você deve saber quando ser compassivo e quando não, para poder ajudar os alunos com suas dificuldades."


"Os professores devem estar sempre aprendendo . Eles aprenderão com seus alunos e devem ter a humildade de lhes dizer que ainda estão apredendo sua arte ."






A Ju , na primeira foto assim que entrou em Pincha Mayurasana  e a segunda corrigindo pernas e quadris, trazendo equilíbrio e harmonia, destribuindo peso nos dois braços igualmente, ela é a fotógrafa que fez as minhas últimas fotos aqui no estúdio  :) !!







 As meninas em pavana muktasana na corda, Vivian, Cristina, Patrícia e Rosa !!



Queridos, tem mais fotos na galeria de fotos , confere lá.

Luz e Paz
Paz e Amor
Amor e Harmonia
Harmonia e Verdade
Verdade e luz
Luz e Paz...
Namastê!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário