sexta-feira, 17 de março de 2017


“Novo Horário, especialmente para atender os mais sábios!”






Este na foto é mais novo aluno, Sr Elchanan, ele tem 81 anos, sempre correu , mas agora, neste momento da vida ele escolheu cuidar da saúde com a prática de Iyengar yoga, na foto ele está usando o apoio da parede para dar mais segurança e a ajuda das cordas para  girar mais  e alongar mais a coluna em trikonasana!
Na minha experiência percebo com é difícil adaptar os alunos mais velhos numa turma mais dinâmica, e sempre tive vontade de fazer um trabalho mais especializado com eles. Nesta fase da vida, o corpo precisa de outro trabalho, nada muito forte e cansativo, pelo contrário, eles precisam  manter as articulações azeitadas, o corpo alongado e fazer praticas de dão energia e vigor, gosto muito de trabalhar a respiração com eles, também exercícios que ajudam a renovar a massa óssea e combater a osteoporose e osteopenia, um pouco de força muscular tb  é bom, ajuda a evitar tombos! O Mestre Iyengar dizia que com a prática de yoga podemos chegar na terceira idade com o corpo fazendo todos os tipos movimentos, sem arrastar os pés no chão...
Um horário especial para cuidar desta turma, cheia de experiência de vida e sabedoria!

Quarta-feira de 9h15 as10h30

Vem, me ajude a divulgar J, convide seus familiares que precisam se mexer e sair do sedentarismo , vou ter o maior carinho em ajudar!!
“Se na terceira idade você não atinge a serenidade, você atinge a senilidade”  Ditado Hindu





Nenhum comentário:

Postar um comentário