terça-feira, 8 de dezembro de 2020


Chegou novidade na loja, almofada especial para meditação!!

Esta almofada é conhecida como Zafu, a palavra Zafu, tem origem na palavra Zazen, que significa meditação sentada, ideal para ter conforto durante a meditação!

Existem muitas técnicas de meditação, podemos entrar no estado de meditação através da repetição de mantras, de exercícios de respiração (os pranayamas), através da observação de objetos, pela condução guiada, na verdade todas estas são técnicas para treinar e controlar a mente, para então nos levar ao estado meditativo, que muitas vezes acontece quando a técnica termina. A sensação da meditação é algo bem difícil de explicar, ela deve ser experimentada, é um estado além da consciência do dia a dia!

21 997640352

“A meditação é como o tempo. Ontem o sol não estava brilhando. Hoje o sol apareceu. O que estava acontecendo ontem? O tempo estava nublado. Isso significa que o sol não estava lá? Claro que estava, mas havia nuvens entre ele e nós. E hoje as nuvens se foram. A meditação é assim. “tatah ksyate prakasa avaranam”: o véu cobrindo a luz do conhecimento foi removido.”

1.80





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário