quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Queridos alunos,
Para fechar nossas oficinas de 2018 com chave de ouro, escolhi um tema muito importante no yoga! “O equilíbrio dos doshas”, para quem não sabe os doshas segundo a medicina ayurvédica, são nossas características físicas e psicológicas, que são influenciados pelos cinco elementos do universo ( éter, ar, fogo, água e terra), todos nós temos os três doshas, Pitta, Kapha e Vata, só que geralmente temos um ou dois mais preponderantes o que causa alguns desequilíbrios no nosso organismo e mente, eles também podem mudar de acordo com nosso momento e ritmo de vida! Mas através da alimentação adequada e da prática de asanas correta podemos equilibra-los para ter uma vida mais saudável harmônica conosco mesmo e com as pessoas que convivemos! ❣️
🧚‍♀️ Dias 30/11 e 01/12
Faça sua reserva, vagas limitadas!

🤸‍♀️ Esta oficina será aberta para todos que queriam se aprofundar no assunto, e entender melhor seu biotipo e como ele afeta suas escolhas e sua qualidade de vida!
Pitta
É o dosha cujo elemento fogo predomina. As pessoas de Pitta possuem pele clara, cabelos loiros ou ruivos e olhos claros, com pele oleosa. Suas características são a fala bem articulada, fome intensa, intelecto aguçado, veia empreendedora, atração por desafios, agilidade e ciúmes. Também não gostam de ser contrariadas e têm tendência a se irritarem facilmente. Por ser ligado ao fogo, é o dosha mais quente e intenso.

Kapha
É o dosha que resulta da união entre os elementos água e terra. A pessoa de Kapha possui boa resistência física, uma pele fria, oleosa e pálida, e cabelos crespos. Em relação à personalidade, são tranquilas, relaxadas, afetuosas e tolerantes. Possuem um sono pesado, digestão lenta e têm tendência à obesidade, embora raramente fiquem doentes. O dosha kapha possui também movimentos mais lentos e demoram um pouco mais para assimilar informações novas.

Vata
Ar e éter compõem a estrutura das pessoas Vata. O resultado da junção são indivíduos longelíneos e magros. Sem músculos aparentemente definidos, podem ter problemas nas articulações, já que não têm uma boa lubrificação entre elas. São tipos distraídos e extremamente criativos. Mas, apesar da imaginação fértil, têm dificuldade em concluir seus projetos porque uma idéia atropela a outra. Em desarmonia: A distração pode ser excessiva e causar prejuízos. Também enfrentam problemas com intestino preso e dores nas articulações.

💫Se você não sabe qual o seu dosha predominante e os desequilíbrios que podem gerar na saúde, o ideal seria procurar um médico ayurveda , mas também existem alguns teste simples que podem ajuda-lo a descobrir, linkei abaixo nos comentários alguns sites onde você pode fazer o seu teste.
Namastê!🧘‍♀️
Luz e paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário